Local onde aconteceu o treinamento
Hotel do Frade, Angra dos Reis (RJ)
Objetivo
• Consolidar a adesão do público aos 4 Pilares da estratégia da empresa;
• Difundir e garantir o uso, para as relações da clientela interna, de práticas que vinham sendo usadas com muito sucesso para o cliente externo.
Ferramenta escolhida:
O Circo
Idéias básicas adotadas
• Planejar e conduzir um espetáculo circense a ser encenado para um público formado por 100 crianças de uma escola da região;
• Máxima participação de todos os colaboradores do banco, em conjunto com artistas circenses;
• Total alinhamento aos objetivos de treinamento.
Duração
Todas as etapas: 1 dia e meio (Se necessário e conveniente, pode ser maior ou menor)
Espetáculo: 50 minutos
Fechamento do treinamento
A atividade abaixo descrita é comum a todos os modelos, sofrendo as alterações necessárias de acordo com cada um.
Ela é fundamental, por permitir analogias com os objetivos de treinamento e desenvolvimento e garantir maior permanência às percepções dos treinandos e às decisões tomadas em função destas.
Ao término, numa reunião com todos os participantes, o tema central é tratado de forma objetiva e participativa, de forma a privilegiar